AVISO DE PRIVACIDADE INTEGRAL

PUBLICIDADE RESPONSÁVEL DIRIGIDA ÀS CRIANÇAS - BURGER KING® BRASIL

Considerando o Compromisso Público relacionado ao marketing dirigido a crianças firmado pelas empresas do setor alimentício em 25 de agosto de 2009, em que a BURGER KING® BRASIL se comprometeu a especificar a sua própria política de marketing dirigido a crianças;

Considerando os valores e os princípios coorporativos do BURGER KING® BRASIL;

Considerando o dever social de oferecer a mais ampla informação e observar a especial condição das crianças, conforme o Código Internacional de Prática Publicitária e, ainda, conforme o Código Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária;

Considerando, ainda, a intenção de clarificar o papel social e o comprometimento do BURGER KING® BRASIL com as gerações futuras, com base nos seus princípios éticos e morais;

O BURGER KING® BRASIL vem declarar sua política de marketing dirigido às crianças, com o objetivo de não explorar a credulidade de crianças e jovens, em especial: (i) na publicidade televisiva, (ii) no marketing nas escolas e patrocínio, (iii) no merchandising, (iv) no marketing na internet e (v) em promoções de vendas.

PUBLICIDADE TELEVISIVA:

i. Veicular publicidade televisiva relacionada ao “Clube BK” (combo de produtos destinados às crianças) observando os seguintes princípios:
 

Nº de Itens Calorias Gordura Gordura Sat. Sódio Açúcares
Combinação de 3 ou mais itens em um combo “Clube BK” < que 600kcal < que 30% das calorias totais < que 10% das calorias totais < que 740mg < 10% das calorias totais, excluindo frutas “in natura” e produtos lácteos de baixa caloria
 

ii. Não veicular anúncios publicitários em horários aos quais o público com idade inferior a 12 anos corresponda a 50 % (cinquenta por cento) ou mais da audiência;

iii. Não utilizar em seus anúncios publicitários linguagem contendo apelo imperativo ou tom de urgência, como por exemplo: “venha hoje mesmo”, ou “válido somente hoje”;

iv. Não direcionar a narração dos anúncios publicitários diretamente às crianças menores de 12 (doze) anos de idade, de maneira a não explorar a sua credulidade de forma inadequada; e

v. Não fazer com que através de seus anúncios publicitários crianças menores de 12 (doze) anos de idade se sintam inferiores do que outras crianças por não possuírem ou adquirirem os produtos/brindes veiculados em nossos comerciais.
 

MARKETING NAS ESCOLAS e PATROCÍNIO

O BURGER KING® BRASIL se compromete a não explorar campanhas de marketing no ambiente escolar de ensino fundamental ou médio. Além disso,

o BURGER KING® BRASIL se compromete a não patrocinar competições escolares.

MERCHANDISING Quanto ao merchandising, o BURGER KING® BRASIL não realizará publicidade subliminar destinada a crianças.

MARKETING NA INTERNET Em relação à publicidade veiculada por meio da Internet, o BURGER KING® BRASIL se compromete a não coletar e armazenar dados de crianças menores de 12 (doze) anos de idade.

PROMOÇÃO DE VENDAS Em relação às promoções, o BURGER KING® BRASIL se compromete a comunicar expressamente que os brindes ofertados em conjunto com o “Clube BK” poderão ser adquiridos separadamente. Além disso, os brindes oferecidos em conjunto com o “Clube BK” serão veiculados apenas de acordo com seu real funcionamento, não explorando indevidamente a credulidade das crianças.

OUTRAS PRÁTICAS Além disso, o BURGER KING® BRASIL se compromete a estimular as seguintes práticas:

i. hábitos saudáveis e de atividades desportivas;

ii. consumo de produtos saudáveis com no máximo 600 calorias por refeição, de acordo com a dieta de crianças entre 5 (cinco) e 11 (onze) anos de idade; e

iii. Disponibilizar bebidas de menor valor calórico, como água de coco e sucos diversos em nossos cardápios. É desta maneira que o BURGER KING® BRASIL em um contínuo desenvolvimento de seus princípios vem se adequar às tendências atuais da publicidade dirigida ao público infantil, de maneira a adequar e estimular o desenvolvimento das novas gerações.
 

 

Barueri, 3 de julho de 2012.